BENFICA: ‘Encarnados’ prolongam invencibilidade com goleada

O Benfica levou, domingo, a melhor sobre o Estoril Praia com goleada convincente (5-1), no primeiro de dois confrontos entre os dois clubes em poucos dias, seguindo invicto na liderança da I Liga de futebol.

Estoril Praia e Benfica disputavam o primeiro de dois ‘rounds’ separados por apenas três dias, realizando hoje a 12.ª jornada da I Liga para se reencontrarem já na próxima quarta-feira, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

As águias tinham por diante a oportunidade de manter o FC Porto, segundo classificado, à distância de oito pontos e ainda tirar proveito da derrota sofrida pelo Sporting de Braga horas antes, perante o Casa Pia (0-1), e afastar-se ainda mais deste adversário.

Este encontro constituía também o reencontro do treinador da equipa local, Nélson Veríssimo, com o conjunto benfiquista, que partiu para o encontro com quatro ausentes: Tiago Gouveia, emprestado ao precisamente pelo Benfica, pelo que se encontra impedido de defrontar os ‘encarnados’, assim como os castigados Pedro Álvaro, João Carvalho e Dani Figueira.

No lado ‘encarnado’, Roger Schmidt vivia situação semelhante: Fredrik Aursnes e Gonçalo Ramos, devido a lesão, ficaram de fora e foram substituídos por Chiquinho e Petar Musa.

O Benfica assumiu a iniciativa desde os instantes iniciais enfrentando, ainda assim, boa réplica por parte do Estoril Praia, que defendia de forma consistente e tentava sair para o ataque, criando o primeiro lance de perigo aos 16 minutos, com Rodrigo Martins a isolar-se perante Vlachodimos, mas não conseguiu ultrapassar o grego.

Schmidt enalteceu grande exibição

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “A chave hoje foi marcar o primeiro golo e usar o momento para marcar o segundo. Ao intervalo, estávamos numa situação muito boa. A performance e a atitude dos jogadores foram boas e o foco esteve lá. Foi uma grande exibição de equipa, num jogo muito importante para nós. No final, penso que merecemos vencer.”

“Preparamo-nos sempre para o próximo jogo. Temos de nos focar apenas num jogo. O que tentamos é ver cada jogo como um novo desafio. Em cada jogo temos de mostrar que merecemos, jogar um jogo táctico, seguir o plano e, claro, mostrar qualidade e aceitar a história do jogo. Se marcarmos primeiro, a tarefa é impedir o adversário de regressar ao jogo. Temos sempre sido capazes de marcar golos”, prosseguiu.

“Faltam 22 jogos e 66 pontos. Não somos ainda campeões, há muito campeonato. Claro que é o nosso objectivo e estamos a jogar bem neste momento, mas temos de o fazer durante toda a época, com foco, concentração e disciplina. Temos de mostrar que somos capazes de o fazer toda a época”, disse ainda.