A celebrar este fim-de-semana, nos dias 2, 3,4 e 5 de Setembro

A comunidade paroquial da Igreja de N. Sra. de Fátima em Newark prepara-se para celebrar no próximo fim-de-semana 2, 3, 4 e 5 de Setembro a já tradicional festa de N. Sra. da Boa Viagem.

A festa já vai na sua quadragésima terceira edição e uma vez mais promete animar os paroquianos, a comunidade e os visitantes.

A festa litúrgica começa com o tríduo de preparação com missas e pregações nos dias 2, 3 e 4, quinta-feira, sexta e sábado respectivamente.

O ponto alto da celebração acontece no dia 5, domingo com a missa solene às 11:30 da manhã e a procissão às 3:30 da tarde. A procissão vai trazer 13 andores de alguns santos mais devotos da comunidade, e será acompanhada pela banda da N. Sra. de Fátima. O itinerário vai ser o seguinte: saída da Igreja em Jefferson Street, depois Lafayette St., Polk St., Ferry Street e Jefferson St. para terminar.

Como de habitual, a festa vai ter igualmente um carácter popular com as bancas de comida, muita música e animação com os arraiais e DJs, bem como a quermesse com as rifas e sorteios.

Na sexta-feira, sábado e domingo, logo após as celebrações eucarísticas acontece a parte cultural e de convívio. A parte musical vai estar a cargo dos DJs Tony Santos e Nokas, e o ‘Duo Primavera & Juliana Vitor’, que prometem boa música e muita alegria.

As bancas de comida, tudo confeccionado pela equipa de voluntários da paróquia vão oferecer muitos petiscos e pratos diversos para o gosto dos visitantes.

O casal responsável pela organização da festa dá-nos conta de toda a preparação que tem ocorri- do nos últimos meses, como angariação de fundos, entre outras acções para que depois de um ano a celebração seja digna desta comunidade. Com a pandemia no ano passado não foi possível festejar como se queria e de como é hábito e por isso este ano prometem realizar uma festa que honre a N. Sra. da Boa Viagem e traga muita alegria aos residentes do bairro, paro- quianos e amigos da Igreja de N. Sra. de Fátima.

Todas as indicações relativas à situação de pandemia irão ser respeitadas e convidam-se as pessoas a participarem desta bonita festa.