ABEL FERREIRA: Luís Castro ‘tem tudo para ser campeão’

O Palmeiras perdeu, domingo, por 0-1, diante do Botafogo de Luís Castro, num duelo relativo à 12.ª jornada do Brasileirão.

Para o treinador do ‘verdão’, Abel Ferreira, o Botafogo foi mais feliz do que o Palmeiras nas finalizações. 

O luso disse que o clube comandado pelo compatriota “tem tudo para ser campeão”.

“O futebol é isto. Concordo com o que tu disseste sobre a eficiência no cruzamento, mas não foi por isso que perdemos. O factor felicidade existe e não esteve do nosso lado hoje. Tivemos um golo bem anulado. Criámos oportunidades claras, inclusive, 16 remates contra seis. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. Eles defenderam-se bem, com linha de cinco em determinados momentos. O guarda-redes fez boas defesas”, frisou Abel Ferreira.

Abel aponta pausa para 2024

Abel Ferreira deu ainda a entender qual o caminho que pretende seguir no próximo ano. 

O treinador português sublinhou que pretende cumprir o plano delineado e que, em 2024, deverá incluir a saída do Palmeiras e um interregno enquanto treinador de futebol.

“Posso dizer que gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Também já disse que não quero falar em futuro. Quero falar do aqui e agora, por mais que seja duro. A derrota faz parte. Tenho um plano e vou fazê-lo. Ou me mandam embora, o comum no futebol, ou, quando chegarmos a 20-24, eu vou fazer a minha pausa merecida. Os meus pais merecem”, afirmou Abel na conferência de imprensa depois do jogo.

Luís Castro tem “proposta muito tentadora”

Instantes após o Botafogo ter consolidado a liderança do Brasileirão, o dono da equipa treinada por Luís Castro, John Textor, admitiu ter uma “proposta muito tentadora” pelo experiente técnico português.

“Combinei com o Luís Castro que não iria falaríamos sobre isso até este jogo [frente ao Palmeiras]. Ele tem uma proposta muito tentadora em mãos e a verdade é que as pessoas na Arábia Saudita estão a tentar controlar o mundo do futebol com dinheiro”, começou por dizer ao canal TF, em declarações citadas no ‘Globo Esporte’.

“É uma decisão difícil. Ele ama estar neste clube e sei que quer ficar. Vocês pensam que conversamos sobre isso o tempo todo, mas só falamos sobre futebol, sobretudo pela forma como ele gosta da equipa e do ambiente do balneário”, acrescentou de seguida.

“Sei que no jornalismo é preciso falar sobre isto [eventual saída para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo] o tempo todo. Vamos ver. Concordamos em não falar sobre isso até o jogo de hoje, é o que posso dizer”, finalizou sobre o assunto.