ABRIU EM NOVA IORQUE O 1.º HOTEL DE CRISTIANO RONALDO NA AMÉRICA DO NORTE

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

A data foi pensada: 7/7/21.

A primeira unidade ‘Pestana CR7’ da América do Norte abriu quarta-feira desta semana, a fazer jus ao número da camisola do craque madeirense. Apesar de se encontrar ainda em modo ‘soft opening’,  o hotel, na 39.ª Rua de Manhattan, entre a 8.ª e a 9.ª avenidas, em plena zona de Times Square, já tem muitos dos seus 174 quartos (incluindo duas suítes) ocupados.

O grupo hoteleiro, do empresário Dionísio Pestana, um ex-emigrante na África do Sul, conta agora com duas unidades em Manhattan (o Pestana Park Avenue, que abriu em Março de 2020, dias antes dos EUA entrarem em confinamento, e o Pestana CR7 Times Square) e uma em Miami.

“É um sonho realizado, e que se está a realizar – abrir um hotel desta dimensão em Nova Iorque”, reconhece o director das duas unidades em Manhattan, José Carlos Fernandes, em entrevista exclusiva ao jornal LUSO-AMERICANO. “Parafraseando o Dionísio Pestana, é a ‘Champions League’. Se quisermos ser um grupo hoteleiro internacional, se queremos concorrer com os maiores, temos de ter um hotel aqui. O hotel da Park Avenue foi o 100.º do grupo e este é realmente um marco para nós.”

Comentando a abertura do hotel, Maria de Fátima Mendes, cônsul-geral de Portugal em Nova Iorque, diz: “Numa cidade multicultural e aberta ao mundo como Nova Iorque, é prestigiante que abram portas dois hotéis de um grupo português que, pela sua qualidade e dinamismo, se encontra espalhado em vários continentes. Um boutique hotel”, acrescenta, “em cuja entrada nos deparamos com peças da ‘Vista Alegre’ e cujos quartos de decoração temática nos conduzem até Portugal e uma outra unidade hoteleira aliada a um jovem que, pela sua tenacidade e determinação, se tornou um expoente máximo do desporto em Portugal e no Mundo, representam ambos o que de melhor podemos  oferecer a esta cidade.”

Por estar em modo ‘soft opening’, os preços das diárias por agora não devem ultrapassar os $200. “Em épocas altas, contudo, chegarão facilmente aos $500”, nota José Carlos Fernandes.

Entre as atracções do hotel, estará uma bancada com artigos ligados a Cristiano Ronaldo – camisolas e bolas assinadas, roupa interior da marca CR7, postais, etc. “Estamos à espera que esse merchandising chegue, o que deverá acontecer dentro de semanas”, garante o director do hotel.

José Carlos Fernandes entrou para o grupo Pestana em 2012; algarvio de Portimão, a carreira em hotelaria já o levou à Madeira e Cascais. Coube-lhe, aliás, a responsabilidade de abrir a primeira unidade Pestana CR7 do grupo, precisamente no Funchal – em 2016.

Fernandes refere que “esta parceria nasceu do facto de tanto Cristiano Ronaldo como Dionísio Pestana se respeitarem mutuamente e serem duas pessoas extraordinárias, se calhar as melhores naquilo que fazem – o Cristiano a jogar e o Dionísio a gerir hotéis.”

Alguma vez veremos o craque da Juventus no seu hotel nova-iorquino, um investimento que se ficou pelos 55 milhões de dólares? “Com certeza, isto é a casa do Ronaldo e do Dionísio”, responde José Carlos Fernandes. “Claro que sim, mas não me pergunte quando. Nós não temos qualquer confirmação, mas sim, ele costuma ir aos seus hotéis, faz mesmo questão disso.”

Em comunicado de imprensa, a dupla Ronaldo/Pestana sublinha que, “com a sua localização e características, acreditamos que o ‘Pestana CR7 Times Square’ encontrará rapidamente o seu lugar entre os hotéis favoritos de Nova Iorque. Estamos encantados com a ‘soft opening’ deste projecto, que reforça ainda mais a nossa parceria.”

O hotel inclui o ‘Seven Bar & Restaurant’ (deverá começar a funcionar breve), que se divide entre um bar localizado no lóbi e um restaurante nas traseiras e um ginásio.

A decoração de interiores, com diversas referências ao futebol e ao Cristiano Ronaldo, está a cargo da firma norte-americana VLDG Inc.

Para marcação de reservas, vá a https://www.pestanacr7.com/pt/hotel/pestana-cr7-times-square.