ACADÉMICO DE VISEU-FC PORTO: ‘Dragões’ nas meias-finais após vitória difícil
O FC Porto, detentor do troféu, venceu quarta-feira o Académico de Viseu, da II Liga, por 1-0, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, com um único golo de André Franco.
O único golo da partida surgiu aos 50 minutos, num cabeceamento que contou com a assistência de Matheus Uribe, permitindo assim a passagem do FC Porto às meias-finais da competição.
O jogo começou equilibrado, com o Académico de Viseu a não permitir que a sua inferioridade de escalão se fizesse notar em campo e a criar a primeira oportunidade de perigo: Quisera recebeu a bola de Gauthier Ott e posicionou-se para rematar à baliza, já dentro da grande área do FC Porto, mas Cláudio Ramos surgiu e evitou o primeiro golo da partida.
A equipa da casa foi tentando a aproximação à baliza adversária, mas foi sendo sempre bloqueada pela formação de Sérgio Conceição que, após a primeira meia hora do jogo, criou o primeiro lance de perigo, com Namaso a rematar rasteiro e Domen Gril a segurar.
A dois minutos do intervalo, a formação de Jorge Costa voltou a criar perigo, após a marcação de um livre de Gauthier Ott, que André Clóvis recebeu, mas atirou directo ao poste e não apareceu ninguém para a recarga.
Logo de seguida, o FC Porto tentou inaugurar o marcador, com Pepê a rematar e Domen Grill a afastar a bola e, na recarga, foi Matheus Uribe quem se chegou à frente, mas a bola saiu muito alta.
Na segunda parte, o FC Porto entrou a marcar, com André Franco a cabecear para o fundo da baliza, após uma bola cruzada por Matheus Uribe.
A pressão continuou alta por parte do FC Porto que, cinco minutos depois, voltou a criar um momento de tensão junto da baliza do Académico de Viseu, com Domen Grill a defender o remate de Namaso.