ACÇÃO VISA DIMINUIR O CUSTO COM BENEFÍCIOS DE SAÚDE: Cidade de Newark muda plano de saúde de 8 mil funcionários

A Cidade de Newark, NJ, está abandonando o custo alto com benefícios de saúde oferecidos aos seus 8 mil funcionários, mudando para uma companhia que oferece apólices anuais mais baixas. Esta é a a segunda metrópole em New Jersey a fazer tal mudança, pois Camden votou em Outubro de 2022 a fazer a mudança.

A “Brick City” mudará o seu plano de cobertura de saúde e medicamentos de todos os seus milhares de funcionários para uma empresa privada, Aetna, em Fevereiro. A mudança visa economizar milhões der dólares em apólices anuais, informou a directora municipal de recursos humanos, Tiffany Stewart.

Caso Newark mantivesse o plano de saúde actual de New Jersey, ela calcula que isso custaria ao município $87 milhões anuais.

O plano privado com a Aetna possui o custo mínimo de $59 milhões e o teto de $72 milhões. A mudança afectará os funcionários municipais actuais, seus dependentes e reformados.

A decisão de mudança de Newark foi tomada depois que a Comissão Estadual de Benefícios de Saúde concordou com um aumento considerável das tarifas em Setembro de 2022, excedendo 20% o custo com mais de 800 mil funcionários esta- duais e municipais, incluindo o aumento de 23% da apólice para funcionários municipais e do condado.

Os quase 1.200 funcionários municipais de Camden começaram a utilizar a Aetna em 1 de Janeiro, uma mudança que economizou à Cidade cerca de $200. mil em pagamentos neste ano. O valor contrasta com os $3 milhões que Camden teria que pagar conforme o plano estadual, detalhou o porta-voz Vincent Basara.

O programa de seguro de saúde da Aetna é considerado “igual ou melhor” ao oferecido pelo estado. Além disso, ele proporciona menos gastos aos contribuintes, detalhou Timothy J. Cunningham, administrador municipal de Camden.