Actualizações no sistema relacionadas com o Real ID vão fechar centros dia 23 de Março
Uma grande actualização no sistema informático, para garantir que todo o estado estará em conformidade com a lei federal do Real ID, exigirá que todos os centros do NJ Motor Vehicle Commission sejam fechados durante um dia completo, no final deste mês.
Todos os centros de licenciamento e de automóveis estarão fechados sábado, dia 23 de Março, para permitir que New Jersey entre no Serviço de Verificação Estado-a-Estado, que permite às autoridades determinar se um indivíduo tem já uma identificação emitida em outro estado.
No seu comunicado, a Chefe Interina Administradora da Comissão de Veículos Motorizados de NJ, Latrecia Littles-Floyd, declarou que “com a adesão do estado a este programa, a comissão aumentará a integridade do processo de licenciamento aqui e em outros estados, levando a estradas mais seguras e uma melhor protecção contra o roubo de identidade, que beneficia outros”.
Segundo a agência, marcações não estarão disponíveis para o dia 23 de Março e os serviços online estarão limitados nos dias 23 e 24 de Março.
Todos os serviços online voltarão à normalidade por volta das 8:00PM, dia 24 e todas as agências reabrem no dia 25.
Ao ingressar no State-to-State Verification Service, New Jersey terá finalizado o processo para implementar o Real ID Act.
O Congresso aprovou esta lei a partir de uma recomendação da Comissão 9/11, em 2005, estabelecendo assim “padrões mínimos de segurança para as cartas de condução e os cartões de identificação emitidos pelo estado”, e proibindo que “as agências federais aceitem, para fins oficiais, licenças e cartões de identificação de estados que não atendem a esses padrões”.
A partir de 7 de Maio de 2025, os residentes de NJ precisarão de uma carta de condução com REAL ID para embarcar em voos domésticos e entrar em certas instalações federais, a menos que utilizem um passaporte válido dos EUA ou outra forma de identificação aprovada pelo governo federal.