ADVERSÁRIO DE PORTUGAL: Macedónia do Norte venceu ‘ao estilo italiano’
O seleccionador da Macedónia do Norte afirmou ontem que a sua equipa venceu a Itália “ao estilo italiano” e garantiu que todas as “energias” estão agora viradas para Portugal, no ‘play-off’ de acesso ao Mundial2022 de futebol.
“Vencemos a Itália ao estilo italiano. Dois remates, um golo. Estou muito feliz com esta vitória. Estou ainda mais orgulhoso dos meus jogadores. Mas, agora, toda as energias e toda a concentração está virada para o duelo com Portugal”, disse Blagoja Milevski, em conferência de imprensa, após o encontro em Palermo.
A Macedónia do Norte bateu a Itália, por 1-0, com um golo de Trajkovski, aos 90+2 minutos, com os campeões da Europa a falharem o segundo Mundial consecutivo, algo inédito na história da ‘squadra azzurra’.
“Não estou surpreendido. Sei da força e do potencial da minha equipa. Antes deste apuramento, disse aos meus jogadores para terem gosto em disputar estes jogos, sem pressão. E eles gostaram disso. No próximo jogo, já vamos contar com o Elmas [médio do Nápoles e grande figura da equipa] e isso ainda nos motiva mais”, referiu.
O afastamento da Itália dominou hoje a imprensa desportiva transalpina, com os jornais a usarem palavras como inferno e ‘nãooooo’ para descrever a derrota.
Depois de no verão passado terem festejado o título europeu, numa final diante da Inglaterra, em Wembley, os italianos ficaram ontem fora do Mundial pela segunda vez consecutiva, uma situação que o ‘Corriere dello Sport’ classifica como inferno e ilustra com uma foto de alguns jogadores a taparem a cara com a camisola.
“Macedónia vence em Palermo, Itália fica sem Mundial. Clamorosa derrota”, publicou o jornal.