ADVERSÁRIO DO BENFICA: Vitória contestado no Spartak

Rui Vitória não está a ter vida fácil no Spartak Moscovo. 

O técnico português está a ser contestado na Rússia, numa altura em que o clube vive uma instabilidade interna. 

No intervalo do jogo com o Benfica, da 3.ª pré-eliminatória da Champions, demitiu-se Dmitry Popov, que desempenhava as funções de Director desportivo.

Causou muita estranheza essa demissão do dirigente que, poucos dias depois, justificou a sua saída, em várias mensagens na rede social ‘Telegram’. 

Dmitry Popov explicou que Zarema Salikhova, a mulher do presidente do clube, é alguém muito influente no Spartak Moscovo, mesmo não fazendo parte da direcção.

Popov mostrou ‘prints’ de conversas com Zarema Salikhova, onde a mesma exige que os treinadores contratados para o clube sejam todos do signo ‘Carneiro’ e que tenham a letra ‘R’ no nome. 

Esta foi, de acordo com Dmitry Popov, uma das muitas exigências estranhas da mulher do presidente do clube.

De facto, Rui Vitória tem a letra ‘R’ no nome e é do signo ‘Carneiro’, já que nasceu a 16 de Abril de 1970 (51 anos).

Um dos nomes falados para o cargo de treinador do Spartak Moscovo e sugerido por Zarema Salikhova foi Rafa Benitez, espanhol que entretanto escolheu o Everton. 

E, de facto, o espanhol também preenche os requisitos. 

Curiosamente, até faz anos no mesmo dia de Rui Vitória.

“De acordo com o horóscopo, [Dmitry Popov] é um rato. Valeriy Karpin [treinador da equipa entre 2009 e 2014] foi embora no tempo devido. Não apoiou Unai Emery [esteve no clube em 2012] e agora corre do seu próprio treinador [Rui Vitória] quando o marcador ainda está 0-0. Um desertor para a vida”, acusou Zarema Salikhova, numa mensagem publicada na sua conta na rede social ‘Telegram’ e citada pela imprensa russa.