Agência dos veículos motorizados (DMV) em Newark reabre, amanhã sexta-feira, depois de 2 semanas encerrada devido ao Covid-19

A agência de veículos motorizados (DMV) localizada na Frelinghuysen Ave. na cidade de Newark, reabriu amanhã, sexta-feira dia 16 de Outubro, ao público depois de ter estado encerrada durante 15 dias devido a que um dos seus funcionários ter testado positivo ao Covid-19.

Actualmente são sete as repartições encerradas depois que alguns dos seus funcionários testaram positivo para o coronavírus. Os  técnicos responsáveis pelo contacto de rastreamento garantem contudo que os funcionários não foram contagiados infectados no trabalho por clientes ou colegas de trabalho, referiram as autoridades.

“Nem um único caso foi detectado nas nossas instalações”, disse a administradora-chefe do MVC, Sue Fulton.

Praticamente  20% das agências no estado estão encerradas, num momento em que os utilizadores dão mostra de muita frustração  devido a longas filas  após meses de encerramento.

Até ao momento já foram encerradas agências locais por 11 ocasiões devido a testes positivos em funcionários referiram  as autoridades. Em nove casos, foi para um único indivíduo; nos restantes dois casos, ambos nos postos de atendimento regionais, eram dois empregados. Nesses casos, as investigações determinaram que os trabalhadores foram infectados fora do escritório.

“Isso reflecte o que está a acontecer em todo o estado … o aumento de casos positivos”, referiu Fulton  que adiantou ainda que isso não deve ser considerado um surto porque os casos foram detectados em agências “distantes” localizadas em todo o estado.

“São oito pessoas entre 1,200 funcionários em todo o estado”, disse Fulton. “Não é um número excepcionalmente alto.”

A verdade é que esta situação está cada vez mais a preocupar os residentes, já que com todos estes encerramentos, os níveis de serviço estão ainda mais afectados , tornando-se mesmo uma grande aventura  para muitos residentes  conseguir o serviço desejado.