AL NASSR: Cristiano Ronaldo fez ‘póquer’ três anos depois

Cristiano Ronaldo fez ontem um ‘póquer’, proeza que não alcançava há três anos e quatro meses, na vitória por 4-0 do Al Nassr sobre o Al Wehda, na 16.ª jornada do campeonato saudita de futebol.

O internacional português só tinha marcado um golo, e de penálti, nos três jogos já disputados na Arábia Saudita e já vinha a ser alvo de críticas, mas hoje desforrou-se e marcou os quatro golos com que a sua equipa foi a Meca vencer o Al Wehda, aos 21, 40, 51 e 61 minutos.

Só não fez a ‘manita’ (cinco golos) nos instantes finais por ter tentado servir um colega para finalizar, quando ele próprio, desmarcado pelo brasileiro Luís Gustavo, poderia ter alvejado a baliza adversária.

Ronaldo não fazia um ‘póquer’ desde 10 de Setembro de 2019, quando a selecção portuguesa foi à Lituânia golear a selecção local por 5-1, em jogo de qualificação para o Euro2020, mas ao nível de clubes não cometia essa proeza há quase cinco anos, desde 18 de Março de 2018, na vitória do Real Madrid sobre o Girona, por 6-3, no Santiago Bernabéu, para o campeonato espanhol.

Com este triunfo, o Al Nassr recuperou a liderança da Liga saudita, com 37 pontos.