AL NASSR: Estreia de Ronaldo adiada devido à chuva

O jogo de ontem entre o Al Nassr, novo clube do avançado português Cristiano Ronaldo, e o Al Tai, treinado pelo compatriota Pepa, foi adiado devido às más condições climatéricas, anunciou o líder da Liga saudita de futebol.

O jogo entre o Al Nassr, líder do campeonato da Arábia Saudita, e o Al Tai, sétimo classificado, da 12.ª jornada da prova, tinha início marcado para as 18:00 (15:00 em Lisboa), dois dias depois de Cristiano Ro-naldo ter sido apresentado como reforço do clube por duas épocas e meia.

Entretanto, o presidente do Al Nassr, Musalli al Muammar disse esta semana que Ronaldo pediu para ser tratado como os restantes colegas de equipa e que é normal que o seu salário seja superior.

“Ronaldo pediu durante as negociações para ser tratado como o resto dos seus companheiros, em relação a prémios e ao regulamento do clube”, disse, durante a cerimónia de apresentação do jogador português como reforço do Al Nassr.

O líder do clube saudita salientou que é “muito normal” que o seu salário seja “o mais alto”, embora assuma que “o acordo é comercialmente benéfico em termos de rentabilidade”, adiantando que “nos próximos dias se vão saber muitas coisas”.

“O acordo com Ronaldo não se limita ao futebol, já que vai apoiar a academia do Al Nassr, que pretendemos fazer”, referiu.

Revelados motivos da separação com Jorge Mendes

Tudo indica que a relação profissional entre Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes chegou ao fim.

Jogador e empresário parecem definitivamente afastados, isto após quase vinte anos de trabalho conjunto desde os primeiros tempos de Ronaldo no Sporting.

Sinal evidente deste ‘divórcio’ foi o facto de ter sido Ricardo Regufe, ‘personal manager’ de Ronaldo, a intermediar o negócio com o Al-Nassr para a transferência de CR7, e que culminaram na assinatura de um contrato milionário válido por duas temporadas e meia.

De acordo com o site britânico ‘The Athletic’, Cristiano Ronaldo terá de facto entregue a gestão da sua carreira profissional a Regufe, deixando Jorge Mendes de fora das conversações com o clube saudita.

Segundo a mesma fonte, a relação entre Ronaldo e Mendes começou a deteriorar-se no passado mercado de verão, altura em que o internacional português mostrou vontade de sair do Manchester United para ingressar num clube que jogasse a Liga dos Campeões.

Jorge Mendes, segundo o ‘The Athletic’, terá ficado “frustrado com a recusa de Ronaldo em aceitar que não era possível encontrar um clube europeu”, tendo aconselhado o jogador a permanecer em Old Trafford.