AL NASSR: Ronaldo marca ‘golaço’ na reviravolta

Cristiano Ronaldo esteve em destaque na vitória do Al Nassr sobre o Al Shabab por 3-2, na 28.ª jornada da Liga saudita de futebol.

O avançado de 38 anos marcou o golo que confirmou a reviravolta aos 59 minutos, depois de a sua equipa ter estado a perder por 2-0. Um remate de fora da área para um grande golo.

No MRSOOL Park, em Riade, o terceiro classificado Al Shabab chegou a estar a comandar o jogo com dois golos de diferença, graças ao ‘bis’ do argentino Cristian Guanca. 

O segundo é um ‘golaço’.

Mas o golo do ex-Benfica Anderson Talisca (44), já perto do intervalo, deu esperança ao Al Nassr.

Aos 51, Abdulrahman Ghareeb fez o 2-2 para o Al Nasr, abrindo caminho para Cristiano Ronaldo anotar o terceiro e decisivo golo, aos 59, naquele que foi o seu 14.º golo no campeonato.

Já o Al Itthiad, de Nuno Espírito Santo, venceu o Al Batin por 1-0, golo de Romarinho, e ficou mais perto do título.

O conjunto treinado pelo português podia sagrar-se campeão pela nona vez, mas precisava do triunfo e que o Al Nassr fosse derrotado na antepenúltima e 28.ª jornada do campeonato.

Pai quer Messi a jogar na Arábia Saudita

Entretanto, Lionel Messi termina contrato com o Paris Saint-Germain já no próximo mês de Junho, e a possibilidade de vir a sair, a ‘custo zero’, vai ganhando cada vez mais força, no seguimento da progressiva degradação da relação que mantém com o clube.

A estação televisiva espanhola Betevé revela, esta terça-feira, que, neste momento, a prioridade do internacional argentino passa por regressar ao Barcelona, clube no qual completou formação e do qual saiu, em 2021, rumo ao Parque dos Príncipes.

No entanto, acrescenta a mesma publicação, o seu pai e representante, Jorge Messi, está cada vez mais tentado a aceitar a proposta recebida para se juntar a Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita, de cerca de 500 milhões de euros por temporada.

“Segundo fontes próximas ao entorno das negociações, Leo Messi não quer contradizer a vontade do seu pai, uma figura à qual tem um respeito absoluto”, completa.