AL SHABAB: Vítor Pereira arrasa futebol da Arábia Saudita
Vítor Pereira deixou, no sábado, duras críticas ao campeonato da Arábia Saudita, logo após a derrota do Al Shabab diante do Al-Ettifaq (0-1).
O treinador português recusou responder às perguntas dos jornalistas e optou por deixar uma mensagem clara, admitindo que regressou ao futebol saudita com a “ilusão” de que poderia competir, mas que tal não é possível.
“Na minha opinião fizemos um grande jogo, com uma equipa improvisada e com jogadores fora de posição porque nós, como grande parte das equipas nesta Liga, começámos a Liga sem jogadores”, começou por dizer Vítor Pereira.
“Trabalhei muito neste defeso e nestes últimos dois meses para construir uma equipa competitiva. Voltei para a Arábia Saudita com a ideia e com a ilusão de ver uma Liga competitiva, uma Liga forte e uma Liga onde todas as equipas têm possibilidades de competir em todos os jogos. A realidade não é essa”, argumentou, deixando mais críticas.
“Vejo a grande maioria das equipas, com excepção das equipas da frente, sem possibilidade de competir. Olho para o banco de suplentes e vejo dois ou três jogadores ou então vejo cinco miúdos como vejo na minha equipa. Hoje na minha equipa eram cinco miúdos com 19 anos. Estes miúdos não estão preparados para competir. A realidade é esta. Por isso estou muito desiludido. Trabalho muito e dedico-me muito. Queria vir para acrescentar qualidade e competir, mas desta forma não é possível. Não tenho mais nada a dizer”, rematou Vítor Pereira.