ALBINA M. COSTA
Albina M. Costa, de 72 anos, residente em Elizabeth, NJ, faleceu na segunda-feira passada, 7 de Março de 2022, no Jersey City Medical Center, em Jersey City, NJ.
Albina nasceu em Cativelos, pequena localidade da Serra da Estrela, Portugal, filha de José Luís Abito e Floripes Ferreira Morais.
Em Portugal, Albina Costa trabalhou no negócio de calçado pertencente à família.
Emigrou para os Estados Unidos com 28 anos, em 1977, tendo estabelecido residência, juntamente com os pais e a irmã mais velha e família, em Harrison, NJ.
Conheceu em Portugal, durante umas férias de verão, o que viria a ser seu marido em 1980. Casou com Abílio em Setembro de 1982 e teve a sua filha Mónica em Julho de 1983.
Residiu em Newark, NJ, durante 20 anos, até se mudar para Elizabeth, em 1997. Albina, que trabalhou como costureira no Condado de Essex durante 25 anos (reformou-se em 2005), tinha orgulho de se ter tornado cidadã americana aos 53 anos.
Depois de reformada, gostava de passar as férias de verão na sua terra.
Sobreviveram-lhe o marido Abílio M. Costa, com quem esteve casada durante 39 anos, a filha Mónica Hulse e marido Mark Hulse, de Green Brook, e a neta Malayna Hulse.
Sobreviveram-lhe ainda as irmãs Maria do Carmo Couto, residente em Kearny, NJ, e Maria Alice Cunha, residente em Viseu, Portugal.
A família e os amigos são convidados a visitar hoje, quinta-feira, a casa funerária (August F. Schmidt Memorial Funeral Home,139 Westfield Ave., Elizabeth), das 5 às 8 pm.
O funeral será amanhã, sexta-feira, às 10 da manhã, para o St. Gertrude Cemetery, em Colonia, NJ.