ALERTA EM MADRID: ‘Se não travarem isto vai acontecer uma desgraça’

João Félix foi substituído ao intervalo do encontro do passado domingo entre o Atlético Madrid e o Espanhol, devido a problemas físicos.

Após o final do jogo, que terminou com vitória dos ‘colchoneros’ (2-1), o clube actualizou a situação clínica do avançado, bem como o de Thomas Lemar.

“Thomas Lemar e João Félix foram substituídos por desconforto muscular. Ambos aguardam exames médicos, que determinarão a gravidade do referido desconforto”, lê-se na nota do clube madrileno.

Na sua análise à partida, o jornal ‘Marca’ apontou para a excessiva dureza de que é alvo o jogador português.

“Chegará o dia em que João Félix decidirá sair da La Liga. Converteu-se no alvo de todos os rivais. Se ninguém colocar um travão nisto, ocorrerá uma desgraça. Esta tarde teve de sair ao intervalo depois de ter sido pisado num lance em que o árbitro não entendeu como penálti”, escreveu o jornal espanhol.

O internacional português João Félix tem uma lesão muscular na coxa esquerda, diagnosticada após exames efectuados na clínica universitária de Navarra, informou segunda-feira o Atlético de Madrid.

“João Félix e Thomas Lemar têm lesões nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda. Ambos os jogadores foram substituídos ao intervalo do jogo entre a nossa equipa e o Espanyol”, adiantaram os ‘colchoneros’ em comunicado.

Na mesma nota, o clube, que não adianta o tempo de paragem, refere que aguarda mais informações clínicas após os exames efectuados e que os dois futebolistas vão iniciar fisioterapia e trabalho de ginásio.

Félix já igualou o seu melhor registo pelo ‘Atleti’, com o avançado, mais utilizado nos últimos encontros, a ter 10 golos e cinco assistências em menor número de jogos disputados, com 35 presenças, menos cinco do que na última época.

Na liga espanhola e quando faltam disputar seis jornadas, o Atlético de Madrid é quarto classificado, com os mesmos 60 pontos de FC Barcelona (menos dois jogos) e Sevilha, e a distantes 15 do líder Real Madrid.