Alexa: assistente da Amazon informa que presidenciais foram “manipuladas” 

Quando perguntada sobre as eleições que deram a vitória a Joe Biden, em 2020, Alexa ficava do lado de Donald Trump, dizendo que estas “foram roubadas por uma enorme quantidade de fraudes”. 

Em 2020, Donald Trump afirmou-se vítima de fraude eleitoral no Twitter (atual X) e, meses depois, milhares de manifestantes invadiram o Capitólio para o apoiar. No entanto, nunca houve provas que mostrassem que a vitória de Joe Biden, nas eleições presidenciais, tinha sido efectivamente ilegítima. Três anos depois, continua a haver quem acredite nas palavras do ex-Presidente. 

Perguntar pelo tempo, pedir para tocar uma canção e até contar uma piada seca. Os utilizadores recorrem à Alexa, a assistente virtual da Amazon, para todo o tipo de questões. E as que dizem respeito à alegada fraude eleitoral em 2020 não são exceção. O utilizador que perguntar a Alexa sobre o acontecimento que ainda hoje persegue Trump, o ex-Presidente está a ser acusado de conspiração para tentar alterar os resultados das eleições, receberá como resposta que estas “foram roubadas por uma enorme quantidade de fraudes eleitorais”.