ALGARVE CUP: Portugal disputa terceiro lugar frente à Noruega
A selecção portuguesa de futebol feminino foi, domingo, goleada pela congénere da Suécia, por 4-0, em jogo da 28.ª edição da Algarve Cup disputado no Estádio Algarve, cujo resultado garantiu o acesso das escandinavas à final.
A Suécia, com ascendente total, dominou a partida do princípio ao fim perante a fraca resposta lusa, mas só chegou aos golos na segunda metade, por Hanna Glas (56 minutos), Amanda Ilestedt (60), Kosovare Asllani (74) e Stina Blackstenius (76).
Portugal tentará agora igualar a sua melhor classificação no torneio (terceiro lugar em 2018 com diferente formato) no reencontro com a Noruega – que as portuguesas bateram por 2-0 esta semana -, a disputar hoje, quarta-feira, no Estádio Algarve.
A equipa sueca, que soma quatro títulos na Algarve Cup, vai disputar a final, também hoje, frente à Itália, no Estádio Municipal de Lagos.
Por sua vez, a selecção italiana de futebol feminino somou no mesmo dia a segunda vitória em dois jogos, ao bater a congénere da Noruega (2-1), no Estádio Algarve, apurando-se para a final do torneio.
Com golos de Valen-tina Giacinti (10 minutos) e Arianna Caruso (28), que tiveram resposta de Celin Ildhusoy (45+3), a Itália confirmou a sua segunda presença seguida em finais da competição, embora a de 2020 não tenha sido disputada.
O jogo com a Alemanha, que definiria o vencedor da anterior edição da Algarve Cup (em 2021 não se realizou), foi na altura cancelado devido à necessidade de as italianas partirem para o seu país, prestes a fechar o seu espaço aéreo no início da pandemia de covid-19.