Alunos em Newark passam a ter aulas presenciais 4 dias por semana

Os alunos e funcionários do das Escolas Públicas de Newark   vão passar a frequentar a escola em regime de aulas presenciais quatro dias por semana anunciou o Superintendente das Escolas Públicas de Newark, Roger León.

A decisão surgiu depois que as Escolas Públicas de Newark voltaram às salas de aula em 12 de Abril sob um modelo de aprendizagem híbrido – um ano depois que a pandemia forçou os alunos a terem aulas em regime virtual.

No modelo inicialmente proposto, os alunos teriam aulas presenciais na segunda e terça ou quinta e sexta-feira e aprendiam virtualmente na quarta-feira. A partir de agora, os alunos vão assistir a aulas presenciais segunda, terça, quinta e sexta-feira, e aprenderão remotamente às quartas-feiras para permitir a limpeza das escolas. O número de alunos por sala de aula ainda será determinado pelo tamanho da classe, conforme directrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

León disse que a decisão foi apoiada pela informação recolhida durante as primeiras duas semanas de reabertura.

“Uma das coisas que foram extremamente importantes para nós foi ter a experiência – trazer todos de volta, ter todos os protocolos em vigor e criar confiança”, disse León. “Trazer alunos e funcionários de volta – deixá-los confortáveis novamente – com algum senso de normalidade foi extremamente importante.”

Embora os casos crescentes e as mortes relacionadas ao COVID tenham obrigado as escolas de Newark a permanecer fechadas por mais de um ano, quase 14.500 alunos e os seus respectivos professores finalmente voltaram aos prédios escolares com vários protocolos COVID-19 e procedimentos de segurança em vigor.

A implementação de testes COVID semanais para alunos e funcionários e a aderência a procedimentos rígidos de entrada / saída de alunos de salas de aula, para além das autoridades distritais terem intensificado os esforços para vacinar mais de 2.000 professores e funcionários de apoio escolar nos meses que antecederam o retorno em Abril, foram considerados fundamentais para a situação que agora se observa.

Após o anúncio, o presidente do sindicato de professores de Newark, John Abeigon, elogiou a equipe e os alunos do distrito pelo retorno.

o presidente do sindicato disse que um retorno completo às escolas está a ser uma realidade “todos os dias, centímetro a centímetro”.

“Aplaudimos a coragem e o profissionalismo de nossos membros e estamos realmente surpresos com a resiliência demonstrada pelos alunos”, disse Abeigon. “Estamos muito orgulhosos e não poderíamos fazer isso sem um trabalho de equipa”.

O mayor de Newark, Ras Baraka, disse que foi feito um rastreio do plano de reabertura do distrito, e que esta mudança quatro dias de aulas presenciais, é um passo firme para uma reabertura total.

“Estamos a trabalhar de uma maneira segura, onde as pessoas podem confiar no que está a acontecer”, disse Baraka. “Tive a oportunidade de visitar algumas das escolas quando elas estavam prestes a abrir e fiquei extremamente satisfeito com os procedimentos que eles implementaram. Acho que este é um modelo de como as escolas devem reabrir em todo o estado de Nova Jersey”, concluiu.

Em Newark, a esperança renasce para os cerca de 39 mil alunos do sistema de escolas, que com esta medida dão passos de gigante rumo a um novo ano lectivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *