ANTHONY CAMPOS FEZ SÁBADO ANÚNCIO OFICIAL DE CANDIDATURA A VEREADOR PELO BAIRRO LESTE DE NEWARK, NJ
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
Após meses de especulação, e sempre no radar dos circuitos políticos locais, Anthony Campos anunciou oficialmente sábado, 22 de Janeiro, a sua candidatura a vereador pelo Bairro Leste de Newark. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa na sua sede de campanha, instalada no 170 da Ferry Street, onde o ex-chefe da polícia da maior cidade do estado de New Jersey fez uma intervenção de cerca de vinte minutos.
“A ser eleito, proponho-me trabalhar com o presidente da câmara, com todos os membros do conselho municipal e com os responsáveis pelos diversos organismos da cidade de Newark em prol do Bairro Leste e dos seus moradores”, prometeu o candidato. “No entanto, não me vou vergar a pressões nem correntes políticas, o meu único compromisso é com os eleitores, é com todos vocês.”
A conferência de imprensa foi aberta por Sara Peña, a líder comunitária responsável pela ‘Boys to Leaders Foundation’, e Campos foi apresentado pelo empresário local Ariel Besada. Entre os presentes, a declarar apoio ao candidato, contavam-se o ex-director de segurança pública de Newark, Anthony Ambrose, e o empresário português Albano Seabra. O padre José Carlos de Sousa abençoou o evento.
Anthony Campos disse retomar agora o trabalho político iniciado há quatro anos, quando, pela primeira vez, se candidatou, frente ao actual ocupante do cargo, Augusto Amador, lembrando serem “muitos e novos os desafios que agora temos pela frente. Os nossos empresários locais”, apontou, “que sustentam a economia do bairro da cidade, enfrentam sérias dificuldades resultantes da falta de receitas provocada pela pandemia e há muito mais que pode e deve ser feito para que não tenham de fechar portas.”
O candidato enumerou ainda problemas como a limpeza das ruas do Ironbound, inundações, o aumento dos sem-abrigo e questões ambientais como aspectos a necessitar de intervenção urgente.
Notou ter dedicado toda a sua vida à segurança pública e combate à criminalidade, tendo sido o capitão mais novo da 3.ª Esquadra do Ironbound e o chefe de polícia mais novo na história de Newark, para além de primeiro luso-descendente a chegar à alta patente.
“Apesar de há 4 anos ter perdido as eleições, não deixei o Ironbound”, afirmou. “Arregacei as mangas e atirei-me ao trabalho, criando uma associação cívica de intervenção social, porque esses foram os valores que os meus pais me incutiram.”
O candidato percorreu depois a Ferry Street, onde visitou diferentes estabelecimento e cumprimentou comerciantes locais.