ANTÓNIO GUTERRES VACINADO EM NOVA IORQUE CONTRA A COVID-19

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O Secretário-Geral das Nações Unidas, o português António Guterres, tomou dia 28 de Janeiro em Nova Iorque a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O ex-primeiro-ministro socialista de Portugal fez questão que o evento fosse público, por forma a promover a importância das campanhas de vacinação COVID em todo o mundo.

O Secretário-Geral troca impressões com um representante da cidade de Nova Iorque enquanto esperava a toma da vacina, num liceu em Bronx; de pé, à esquerda, a médica que lhe administrou a vacina

Guterres tomou a vacina num liceu no bairro nova-iorquino de Bronx que deve o seu nome ao diplomata norte-americano Adlai Stevenson, um dos membros da comissão mundial que em 1945 criou as Nações Unidas.

Guterres nasceu em Lisboa há 71 anos e, embora não se lhe conheçam problemas de saúde de maior, o secretário-geral está no grupo de risco etário com direito a apanhar a vacina.

No final, Guterres e a médica fzem o sinal de vitória

O político português ocupou o Palácio de São Bento de 1995 a 2002 foi nomeado para o mais alto posto na ONU em 2017, depois de ter sido Alto Comissário para os Refugiados.