Dep. Bombeiros: Anunciada reforma de chefe responsável durante incêndio fatal no Porto de Newark
O chefe do comando dos bombeiros – que ocupava o cargo durante o fatal incêndio no Porto de Newark que matou dois bombeiros em Julho de 2023 – anunciou a sua reforma. Rufus L. Jackson junta-se a uma lista de funcionários séniores do corpo de bombeiros que anunciou recentemente a sua saída.
Posteriormente promovido a director assistente de segurança pública, deixa o Departamento de Segurança Pública de Newark após quase 30 anos de serviço.
Na sua cerimonia de despedida realizada na semana passada, Jackson disse que suas quase três décadas de serviço à cidade foram dos anos mais gratificantes da sua vida. Mas também houve momentos dolorosos.
“Devemos levar adiante o legado, a bravura, a honra e o sacrifício dos irmãos que perdemos: o Capitão Wayne Brooks Jr. e o Capitão Augusto Acabou”, disse Jackson durante a cerimonia.
Encorajou seus colegas a apoiarem as famílias dos bombeiros falecidos. “Continuem a ficar com eles e dar-lhes apoio inabalável”, declarou. “Mantenham-se seguros. Cuidem uns dos outros” Natural do Bairro Sul, Jackson começou sua carreira como bombeiro de Newark em 1995. Foi nomeado vice-chefe de bombeiros em 2012 e tornou-se um dos mais jovens vice-chefes da Divisão de Bombeiros da cidade na história do departamento aos 39 anos. Quando ele foi nomeado chefe em 2017, Jackson foi o segundo afro-americano a ocupar o cargo.
O ’mayor’ Ras J. Baraka nomeou-o director assistente de segurança pública o ano passado.