AOS 18 ANOS: Guilherme vai correr 24 Horas de Daytona
O piloto português Guilherme Oliveira, que no sábado passado completou 18 anos, vai “concretizar o sonho” de participar nas 24 Horas de Daytona, entre 26 e 29 de Janeiro.
“É, ao mesmo tempo, o concretizar de um sonho e uma grande oportunidade. Daytona é um dos mais emblemáticos locais do desporto automóvel mundial, um nome que me desperta um certo fascínio desde criança, além de treinar bastante este circuito nos simuladores”, assume o português mais novo de sempre a competir nesta prova.
O jovem gaiense, que em 2022 surpreendeu ao sagrar-se vice-campeão da Europa de LMP3, em automobilismo de resistência, vai integrar a equipa alemã MRS GT-Racing, repartindo o vo-lante do Ligier JS P320 com o mexicano Sebastián Álvarez, o singapurense Danial Frost e o norte-americano Alex Vogel.
Guilherme Oliveira conquistou 15 títulos nacionais e ibéricos no karting até se mudar para os protótipos e corridas de resistência, sendo vice-campeão da Europa da categoria LMP3 logo na sua segunda época nos automóveis.
Nos seus êxitos destaque para os triunfos nas 4 Horas de Monza (Itália), 4 Horas de Barcelona (Espanha) e 4 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica).