AOS 35 ANOS: Alex Morgan abandona
Alex Morgan, uma das maiores figuras da história do futebol feminino, anunciou ontem a reforma do futebol profissional com um vídeo publicado nas redes sociais.
A norte-americana revelou também que está novamente grávida e que, portanto, vai fazer o seu último jogo na madrugada desta segunda-feira, ao serviço do San Diego Wave FC, na recepção ao North Carolina Courage.
A jogadora de 35 anos explicou que no início deste ano já sabia que 2024 seria a altura em que terminaria a carreira, mas que esta notícia “inesperada” a obrigou a pendurar as chuteiras uns meses mais cedo.
Para a história fica o seu palmarés impressionante: dois campeonatos do mundo (2015 e 2019), uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (2012), outros três títulos a nível de selecção e ainda 11 títulos a nível de clube.
Morgan foi eleita por quatro vezes como a melhor jogadora do seu país (2013, 2016, 2017 e 2018), sendo que ficou em terceiro lugar para a Bola de Ouro de 2019, atrás de Rapinoe, a vencedora e sua antiga colega de selecção.