APESAR DOS ‘TUBARÕES’ À ESPREITA: Sérgio Conceição renovou por três épocas

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vai continuar no comando técnico da equipa, que terminou em segundo lugar a I Liga portuguesa de futebol, por mais três anos, revelou o canal do clube Porto Canal.

O treinador, de 46 anos, que se encontra nos ‘dragões’ desde a temporada de 2016/17, proveniente dos franceses do Nantes, assinará um vínculo com duração por mais três temporadas.

Antes disso, passou pelo Olhanense (2011/ 12), Académica (2012/13 e 2013/14), Sporting de Braga (2014/15) e Vitória de Guimarães (2015/16).

Ao serviço dos ‘dragões’ já conquistou dois campeonatos nacionais, nas temporadas 2017/18 e 2019/20.

O presidente do FC Porto garantiu que, com a renovação de contrato, por mais três anos, o treinador da equipa principal de futebol, Sérgio Conceição, “não vai receber nem mais um cêntimo que no contrato anterior”.

O técnico portista renovou contrato até 2024 e o acordo, segundo Pinto da Costa, foi fácil de atingir. 

O presidente dos ‘dragões’ explicou, na cerimónia de renovação, como aconteceram as conversas.

“Foi a mais fácil para chegar a acordo, porque quando disse ao Sérgio que queria que ele ficasse, tínhamos de decidir o prazo. Um ano entendia que não devia ser, porque daqui a três meses já o colocariam no Qatar, Arábia Saudita ou em Montevideu. Entre dois e três anos, disse que preferia os três anos porque seria até ao fim do mandato, e não seria meu desejo mudar de treinador. A decisão de três anos foi dele, foi a única coisa que demorou mais a pensar”, revelou.

O dirigente esclareceu também as questões financeiras do contrato, garantindo que não houve qualquer exigência do treinador.

“Disseram numa manchete que o Sérgio ia ganhar mais do que o Jorge Jesus. Não sei quanto ganha o Jesus, nem me interessa, mas posso garantir que o Sérgio não renovou por dinheiro. Não vai ganhar nem mais um cêntimo que no contrato anterior. Houve quem falasse em 20 milhões de euros. São mentirosos”, disse.

O treinador do FC Porto prometeu, na cerimónia de renovação do contrato, continuar a dar ao clube portista o mesmo que deu até hoje, tendo sempre em mente que o principal objectivo é “o sucesso do FC Porto”, e não escondeu que uma das suas motivações “é voltar a ter adeptos nos estádios”.

“Uma das minhas motivações é voltar a ter aqui os adeptos nos estádios. Tenho uma grande vontade de estar com os adeptos, porque também me sinto um deles. Não me tira discernimento do trabalho, mas dá-me algo mais”, disse Sérgio Conceição.