APÓS 10º TÍTULO: Palmeiras já encaixou 100 milhões com Abel Ferreira
Abel Ferreira conquistou, domingo, aquele que foi o décimo troféu ao serviço do Palmeiras, graças ao triunfo assegurado na recepção ao Santos, por 2-0 (que se seguiu à derrota na primeira mão da final, por 1-0), que valeu o título de campeão paulista.
Sucesso desportivo que se reflecte em sucesso… financeiro.
De tal maneira que o portal brasileiro ‘Globoesporte’ fez as contas e concluiu que, entre prémios e direitos de transmissão dos torneios em que marcou presença, nos quatro últimos anos, o Verdão arrecadou 671,2 milhões de reais (122,3 milhões de euros).
O mais recente torneio conquistado valeu um encaixe financeiro na ordem dos nove milhões de reais (1,6 milhões de euros), que acresce às receitas provenientes dos triunfos na Taça Sul-Americana, na Taça Libertadores, no Brasileirão, na Taça do Brasil e na Supertaça do Brasil.
Um feito que, no entanto, terá de ficar rapidamente para trás, uma vez que o Palmeiras regressa à acção já na próxima sexta-feira, perante o Liverpool de Montevideo, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça Libertadores.
Abel emocionado
O treinador português ficou emocionado com o mosaico criado pelos adeptos do Palmeiras, em que aparece na proa de uma caravela, ainda antes de alcançar, pouco depois, o 10.º título pelo clube brasileiro.
“Sou mesmo um deles. Dizem que me amam e eu os amo. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, comoveram-me muito e à minha equipa, muito obrigado de coração”, disse na conferência de imprensa o treinador.
Abel Ferreira referia-se ao mosaico apresentado pelos adeptos, em que o treinador aparece ao comando de uma caravela portuguesa e os jogadores do Palmeiras nas suas costas.