Após desabamento, parte restante do edifício de Miami foi demolido

O edifício que desabou parcialmente em Miami já foi completamente demolido este domingo à noite.

A demolição controlada é vista como fundamental na procura de vítimas, com as equipas de salvamento a esperarem obter acesso a áreas até agora cobertas por destroços, de acordo com o The Guardian, que mostra o vídeo da demolição. Mas a tempestade Elsa também tornava esta operação urgente, segundo o Miami Herald.

Na 2ª feira havia ainda 118 pessoas desaparecidas, quase duas semanas depois do colapso parcial da Champlain Towers South, de 12 andares, um edifício que fica a poucos quilómetros de Miami Beach. Mas hoje foram descobertos mais 4 cadáveres. Até ao momento foram descobertos 32 pessoas sem vida entre os escombros.

As autoridades de Miami tinham suspendido as operações de resgate e tinham urgência em fazer a demolição, até pela aproximação da tempestade tropical Elsa, que atingiu a Florida ontem a hoje quarta-feira.

As equipas de salvamento começaram já a remover destroços para que se consiga chegar à garagem do edifício, onde esperam encontrar novos acessos, segundo os bombeiros de Miami, citados pelo Guardian. Apesar de já terem passado 11 dias desde o desabamento, não está descartada a possibilidade de ainda haver sobreviventes.