APÓS DUAS DERROTAS PESADAS: Juventus despede Thiago Motta e anuncia Igor Tudor

A Juventus despediu, domingo, o treinador Thiago Motta, que vai ser substituído no cargo pelo croata Igor Tudor, anunciou em comunicado o quinto classificado da Liga italiana de futebol.

“A Juventus anuncia que dispensou Thiago Motta das suas funções como treinador da equipa principal masculina. O clube agradece a Thiago Motta e a toda a sua equipa pelo profissionalismo demonstrado e pelo trabalho desenvolvido nestes meses, com paixão e dedicação, desejando-lhes o melhor para o futuro”, lê-se na nota publicada no sítio oficial do emblema de Turim.

O treinador ítalo-brasileiro, que assumiu o comando técnico da ‘Juve’ em Junho, deixa a equipa num decepcionante quinto posto da Serie A, a 12 pontos do líder Inter Milão, e já eliminada de todas as competições, nomeadamente da Liga dos Campeões.

A ‘vecchia signora’ sofreu duas pesadas derrotas nas últimas duas jornadas da Liga italiana, uma das quais frente à Atalanta, que conseguiu a melhor vitória de sempre frente à equipa de Turim, ao triunfar por 4-0, na 28.ª ronda.

“A Juventus também anuncia que entregou a liderança da equipa principal a Igor Tudor, que comandará o primeiro treino amanhã [segunda-feira]”, acrescenta ainda o clube, no comunicado.