APÓS O PORTUGAL-MACEDÓNIA: Bruno Fernandes saiu em defesa de Ronaldo
Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer o ‘gosto ao pé’ no ‘play-off’ de apuramento para o Mundial, tanto nos jogos frente à Turquia como frente à Macedónia.
Ainda assim, o craque português recebeu elogios do colega no United, Bruno Fernandes, com as suas declarações a fazerem eco em Espanha.
“Há muita gente que diz: ‘Cristiano não tocou na bola, Cristiano não apareceu no jogo’. Sim, mas criou muitos espaços. Abriu muitos espaços para que outros jogadores marcassem. Provavelmente, os meus dois golos frente à Macedónia do Norte foram por causa dele”, referiu no final da partida frente à Macedônia, antes de se debruçar sobre os lances dos golos.
“No primeiro faz uma assistência magnífica, no segundo, porque foi ao chão, o central que o marcava foi com ele e deixou-me o espaço para estar sozinho na área e marcar. Isso também é importante, mas as pessoas que, digamos, não quero dizer que não compreendem o futebol, mas que não têm a visão completa do que se passa no campo, não compreendem que Cristiano desempenhou um papel nesses golos”, acrescentou.
Bruno Fernandes no United até 2027
Após várias semanas de negociações, Bruno Fernandes e Manchester United chegaram ontem a acordo para a renovação de contrato.
Miguel Pinho, empresário da ‘Positionumber’ que representa o internacional português, deslocou-se a Manchester para fechar o processo e o novo vínculo foi assinado no mesmo dia.
Mais de dois anos depois de ter chegado a Old Trafford, Bruno Fernandes prolongou a ligação com o United até Junho de 2027.
Além disso, o internacional português de 27 anos foi também premiado com um significativo aumento salarial, num claro sinal de reconhecimento por parte da administração dos ‘red devils’.
Recorde-se que Bruno Fernandes chegou ao Manchester United em Janeiro de 2020 e rapidamente se impôs no gigante inglês.
Num total de duas temporadas e meia, o camisola 18 dos ‘red devils’ acumula um saldo de 49 golos e 39 assistências em 117 jogos disputados.