Aprovado por unanimidade reforço de 253 mil euros ao programa de apoio à renda no Porto
O executivo da Câmara do Porto aprovou na passada segunda-feira, por unanimidade, reforçar em 253 mil euros o programa Porto Solidário, que nesta 10.ª edição apoia o pagamento da renda a 644 famílias.
À margem da reunião privada do executivo, o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, esclareceu que o reforço responde à “tentativa de acolher todos os pedidos que foram submetidos e aceites”.
“Houve algumas candidaturas que tiveram de ficar de fora, porque já não havia dotação financeira suficiente, por outro lado, há folgas orçamentais do lado da Domus Social que podem ser realocadas a este programa”, disse.
Nesta 10.ª edição do Porto Solidário, lançada a 22 de Fevereiro, a Domus Social recebeu 836 candidaturas, sendo que dessas, 644 foram consideradas “válidas”, adianta, em comunicado, a Câmara do Porto.
Esta edição do programa de apoio à renda tem uma dotação de 2,65 milhões de euros, à qual se soma o reforço de 253 mil euros que permitirá “abranger a totalidade dos pedidos”.
De acordo com a Câmara Municipal do Porto, o valor médio de apoio à renda atingiu “o novo máximo” de 200,82 euros por mês.