ARÁBIA SAUDITA: Modric e Benzema na rota dos milhões
Luka Modric, o experiente médio-centro croata, está prestes a jogar a sua última partida com as cores do Real Madrid no próximo domingo, contra o Athletic Bilbao, na última jornada da La Liga.
De acordo com o jornal espanhol “OK Diário”, o jogador informou ao clube merengue que aceitará uma proposta de 120 milhões de euros por um contrato de três anos com um clube da Arábia Saudita, preparando-se assim para deixar o gigante de Madrid após 11 anos.
Vencedor da Bola de Ouro, Luka Modric, internacional pela Croácia de 37 anos, estava perto de renovar o seu contrato com os ‘merengues’ por mais uma temporada.
No entanto, a proposta milionária do clube árabe fez com que o croata ponderasse e optasse por desfrutar de uma “reforma dourada” já no final de sua carreira.
Cientes de que Modric é uma perda inevitável e muito importante, o Real Madrid acelerou as negociações para renovar o contrato de Dani Ceballos, outra opção para o meio-campo, enquanto se preparam para reforçar essa posição com o jovem inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.
Além de Modric, Karim Benzema também tem uma proposta tentadora em mãos, com o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, oferecendo 100 milhões de euros líquidos por ano ao avançado francês. Uma revolução está prestes a ocorrer no plantel de Carlo Ancelotti.
Com quase 500 jogos disputados pelo Real Madrid ao longo de mais de uma década, Modric conquistou 23 títulos pelos Merengues, deixando uma marca significativa na história do clube.
Neymar rejeita milhões
Entretanto, Neymar, que terá os ‘dias contados’ no Paris Saint-Germain, promete ser um dos protagonistas do mercado de transferências de verão, seis anos após ter sido adquirido ao Barcelona, a troco de 222 milhões de euros, tornando-se no jogador mais caro da história.
Os campeões franceses pretendem ‘livrar-se’ do internacional brasileiro, fruto das inúmeras polémicas em que já se viu envolvido, ao passo que o próprio também vê com bons olhos uma ‘mudança de ares’… mas não a qualquer custo.
De tal maneira que, segundo o portal gaulês ‘Foot Mercato’, o avançado terá rejeitado, recentemente, uma proposta concreta por parte de um clube da Arábia Saudita, que lhe oferecia um ordenado de cerca de 400 milhões de euros por ano.
Isto porque, neste momento, o jogador de 31 anos só se vê a abandonar o Parque dos Príncipes para rumar à Premier League e representar o Manchester United, isto apesar de, nas últimas semanas, ter sido associado ao interesse de Chelsea, Newcastle e Manchester City.