ARGENTINO DO BENFICA: Chelsea tem 120 milhões para levar Enzo
O Chelsea ter-se-á sentado, segunda-feira, uma vez mais à mesa das negociações com o Benfica, na tentativa de encontrar um acordo que desbloqueie, de uma vez por todas, a tão badalada aquisição de Enzo Fernández.
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, revela que os responsáveis dos ‘blues’ já terão mesmo informado os ‘encarnados’ de que estão a pagar 120 milhões de euros (o equivalente à cláusula de rescisão) para levar o jogador já em Janeiro.
Um valor que, no entanto, seria apenas pago a prestações, e não a pronto, o que significa que caberá ao presidente do clube da Luz, Rui Costa, decidir se abre ou não a porta para a saída daquele que foi eleito o melhor jovem jogador do passado Campeonato do Mundo.
A nova investida dos londrinos surge menos de um mês depois de a primeira ter sido rejeitada.
Na altura, estes ofereciam uma verba na ordem dos 90 milhões de euros, assim como o passe de Hakim Ziyech e de dois jovens jogadores.
Benfica quer blindar Enzo Fernández com cláusula de 150 milhões
Entretanto, o jornal ‘Record’ publicou o próximo passo do Benfica para segurar Enzo Fernández passa por aumentar ainda mais a cláusula de rescisão.
Se 120 milhões de euros não dá garantias, os ‘encarnados’ podem mesmo subir a fasquia para os 150 milhões de euros, até em forma de aviso para o Chelsea que apareceu sempre como principal interessado no internacional argentino.
A verdade é que a equipa inglesa nunca chegou sequer perto dos 120 milhões de euros, que era a exigência da SAD liderada por Rui Costa.
Neste novo contrato proposto a Enzo, prevê-se também um aumento salarial, sem qualquer referência ao período vinculativo que mantém-se até 2027.
Nélson Semedo pode regressar
Por sua vez, Nélson Semedo é um dos nomes em cima da mesa para reforçar as ‘águias’ na próxima época.
O lateral-direito internacional português termina contrato com o Wolverhampton já no final da presente temporada e pode chegar à Luz a custo zero, numa situação bem diferente de Gonçalo Guedes que chegou de Inglaterra por empréstimo sem opção de compra.
Nélson Semedo, recorde-se, também já teve uma primeira passagem pelo Benfica entre 2013/14 e 2016/17, cumprindo 65 jogos antes de se transferir para o Barcelona a troco de 35,7 milhões de euros.
Dos catalães seguiu para Inglaterra em 2020/ 21 onde, esta temporada, já cumpriu 23 jogos sem qualquer golo marcado.
Gil Dias rumo o Estugarda
Por último, o médio Gil Dias, de 26 anos, vai alinhar nos alemães do Estugarda, 15.º classificado da Liga alemã de futebol, deixando, a título definitivo o Benfica.
O emblema alemão, que conta com o também português Tiago Tomás, por empréstimo do Sporting, actualmente lesionado, saudou o ingresso do médio que alinhava no líder da I Liga portuguesa.
Gil Dias chegou ao Benfica no início da época passada, proveniente do Mónaco, que, em 2014/15 o contratou ao Sporting de Braga, e o cedeu, sucessivamente, a Varzim, Rio Ave, Fiorentina, Nottingham Forest, Olympiacos, Granada e Famalicão.