ARSENAL: Gyokeres em Londres, Sporting embolsa 80M
Viktor Gyökeres vai deixar o Sporting para reforçar o Arsenal, com o acordo entre os clubes finalmente selado.
Os ‘leões’ autorizaram o avançado sueco a viajar hoje para Londres, onde irá realizar exames médicos.
Até hoje em Maiorca, Gyökeres já se encontra na capital inglesa.
A oficialização da transferência deverá ocorrer logo após a conclusão dos testes médicos.
Assim que confirmado, o internacional sueco deverá integrar a digressão de pré-época dos ‘gunners’ na Ásia, que inclui jogos com o Newcastle, no domingo em Singapura, e com o Tottenham, na quinta-feira em Hong Kong.
O Arsenal irá desembolsar 63,5 milhões de euros de forma imediata, com a possibilidade de acrescer 10 milhões em variáveis relacionadas com objectivos desportivos.
No total, o negócio atinge os 73,5 milhões de euros.
Contudo, a cedência do empresário Hasan Çetinkaya, que abdicou de 6,5 milhões de euros da comissão a que teria direito, permite ao Sporting receber 80 milhões líquidos.
Esta transferência torna-se a mais avultada da história do clube de Alvalade, que já se prepara para reinvestir parte do montante recebido.
A contratação de Luis Suárez, proveniente do Almería por 25 milhões de euros, é um dos primeiros passos nesse sentido, embora os responsáveis leoninos continuem atentos ao mercado na busca por novos reforços.
Luis Suárez já está em Portugal para cumprir exames médicos e ser reforço do Sporting.
O internacional colombiano chega do Almería com créditos em golos e motivará um investimento de, pelo menos, 20 milhões de euros fixos.

