AS ROMA: ‘Bis’ de Dybala no regresso de Mourinho aos triunfos

Dois golos do argentino Paulo Dybala deram domingo a vitória à Roma na recepção à Fiorentina, na 18.ª jornada da Liga italiana de futebol, assegurando o regresso aos triunfos da formação comandada pelo português José Mourinho.

Com o português Rui Patrício titular na baliza ‘romanista’, o jogo ficou decidido em três momentos, a começar pela expulsão, por acumulação de amarelos, de Dodô, logo aos 24 minutos.

Diminuída, a equipa de Florença, adversária do Sporting de Braga no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa, perdeu argumentos para disputar o jogo e o inglês Tammy Abraham assistiu, com um toque de peito, um vólei certeiro de Dybala, que ainda desviou num defesa para enganar o guarda-redes, aos 40.

No segundo tempo, os papéis repetiram-se, com o avançado inglês a descobrir o argentino na área, para fechar o resultado aos 82 com o seu 10.º golo em 16 jogos pela formação da capital italiana, a que chegou esta época.

Contas feitas, a Roma segue em sétimo, com 34 pontos, os mesmos de Lazio, quinta, e Atalanta, sexta, atrás de Inter Milão (quarto) e Juventus (terceira), ambos com 37, e do AC Milan, segundo com 38.