AS ROMA: Mourinho perdeu na deslocação à Juventus

A AS Roma, de José Mourinho, voltou, domingo, às derrotas no campeonato italiano, após perder na deslocação a casa da Juventus, por 2-0.

No encontro cartaz da oitava jornada da Serie A, a ‘Vecchia Signora’ alcançou os três pontos graças a um remate certeiro de Moise Kean logo nos primeiros 15 minutos do encontro.

Privados de Zaniolo, que teve de sair perto da meia hora de jogo devido a uma lesão, os ‘giallorossi’ tiveram uma grande oportunidade para igualar a partida em cima do intervalo.

Szczesny cometeu falta dentro da grande área, e o árbitro apontou de pronto para a marca da grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo, Veretout permitiu a defesa do guarda-redes da equipa da casa.

No segundo tempo, o conjunto liderado por José Mourinho correu atrás do golo que valesse o empate em Turim, mas os romanos não conseguiram desfeitear a baliza à guarda de Szczesny.

Com este resultado, a AS Roma mantém o quarto lugar da tabela classificativa com 15 pontos, mais um do que a Juventus, que somou a quarta vitória consecutiva na prova, que está no sétimo posto.

“Só posso dizer que vi uma grande Roma hoje. Foi o que disse aos meus jogadores no balneário. Obviamente, estamos a falar de derrota e zero pontos, mas tudo o que posso dizer é que foi uma grande Roma em todos os aspectos. Parabéns pela organização, pelo trabalho árduo, por quem jogou apesar de algumas dificuldades físicas, e a falta de alguns jogadores por causa dos compromissos internacionais”, começou por dizer Mourinho à DAZN.

Newcastle quer Mourinho

José Mourinho é um dos nomes apontados para comandar o Newcastle, após a entrada do fundo de investimento da Arábia Saudita. 

Os ‘Magpies’ querem crescer e lutarem por títulos e, para isso, vão reformular o departamento de futebol, com a contratação de um treinador de renome, além de um director desportivo.

Instado a comentar o interesse dos ingleses nos seus serviços, Mourinho respondeu: “Não tenho nada a dizer, absolutamente nada a dizer. A única coisa que posso dizer é que durante muitos, muitos anos trabalhei com uma das figuras mais importantes do Newcastle, ‘sir’ Bobby Robson, e por causa disso, tenho uma pequena ligação emocional com a cidade e com os seus adeptos, mas nada mais do que isso”, disse José Mourinho, citado pela ‘Sky’.