Associação de Comandos dos Estados Unidos realizou acto simbólico de homenagem aos veteranos portugueses no “Dia do Veteranos”

A Associação de Comandos dos Estados Unidos homenageou on-tem no início da tarde, os veteranos portugueses que fazem parte da história dos Estados Unidos no monumento dedicado a estes no Parque Peter Francisco na Ferry Street, perto da Penn Station.


O acto enquadrado no “Dia dos Veteranos”, contou com a presença do presidente da associação, Jorge Ventura, do vereador do bairro leste, Augusto Amador, bem como membros da associação, dos Boinas Verdes, algumas figuras locais e agentes policiais luso-descendentes.


Foi colocada uma coroa de flores no local, um  acto simbólico e de apreço àqueles que pereceram e lutaram por este país nas guerras de Vietname e nas guerras mundiais.

Nas palavras do presidente da associação Jorge Ventura, “pela terceira vez, estamos aqui para demonstrar o nosso respeito, admiração e orgulho pela actuação dos portugueses nos diferentes combates e prometemos voltar aqui sempre para prestar essa homenagem” Aproveitou ainda para agradecer ao vereador Augusto Amador e toda a equipa que têm-se esforçado para a identificação e preservação deste monumento.

Por sua vez, o vereador, Augusto Amador relembrou a importância dos portugueses na história dos Estados Unidos, povo resiliente, que se sacrifica, e que com muita força de vontade deixou e continuar a deixar a sua marca neste país que os acolhe. Seguramente, dignos de reconhecimento e respeito.

Um momento simples, mas carregado de sentimento, num dia, onde multiplicaram-se um pouco por todo o país as cerimónias de homenagem e reconhecimento destes heróis, tendo todos um ponto comum que é a admiração e respeito pelos mesmos.