ATLÉTICO DE MADRID: João Félix em destaque na vitória sobre o ‘Barça’

O Atlético de Madrid ‘colou-se’, sábado, ao Real Madrid na liderança da Liga espanhola de futebol, ao impor-se por 2-0 na recepção ao FC Barcelona, que averbou a primeira derrota na competição, em jogo da oitava jornada.

Os ‘colchoneros’ inauguraram o marcador aos 23 minutos, por intermédio do francês Thomas Lemar, que, em cima do intervalo, retribuiu a assistência de Luis Suárez e lançou o avançado uruguaio para o segundo tento dos madrilenos, aos 44.

O internacional português João Félix não só foi titular nos campeões espanhóis, como esteve directamente envolvido nas jogadas que resultaram nos dois golos, sendo que no primeiro iniciou a combinação com Suárez e Lemar, e no segundo desmarcou o extremo gaulês, antes de este cruzar para o antigo avançado dos catalães.

O Atlético de Madrid, que vinha de um surpreendente desaire no terreno do ‘aflito’ Alavés, subiu provisoriamente ao segundo lugar de ‘La Liga’, com 17 pontos, os mesmos do líder Real Madrid, que no domingo visita o Espanyol.

Já o FC Barcelona deu sequência à crise que se vem acentuando na Catalunha e, dias depois da copiosa derrota no Estádio da Luz (3-0), para a Liga dos Campeões, perdeu pela primeira vez no campeonato, no qual ocupa um modesto nono lugar, com 12 pontos, mas com uma partida em atraso.

João Félix pede mais jogos a titular

João Félix defendeu, no final do encontro, que para ter “a regularidade que tanto pedem” gostaria de ter “mais jogos como titular”.

“No último ano teria tido regularidade se não fossem as lesões e agora quero ter a regularidade que tanto pedem, mas para isso tenho de jogar todos os jogos e quantos mais forem como titular melhor, vai ver-se melhor como sou”, disse o internacional português.

João Félix foi um dos jogadores mais aplaudidos pelo público no Wanda Metropolitano de Madrid, saindo aos 71 minutos sob grande ovação, para dar lugar ao argentino Angél Correa.

“Somos muitos para poucas posições, somos bons jogadores, grandes jogadores, a competitividade é grande e é difícil para o ‘mister’ escolher, por isso vai mudando”, disse o jogador luso, que acredita poder ser titular juntamente com Luis Suárez e Antoine Griezmann: “Podemos jogar juntos, claro. O treinador escolhe, mas não jogámos juntos de início, só com substituições, como aconteceu contra o AC Milan”, acrescentou.

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não poupou elogios a João Félix, destacando a movimentação do jogador português no ataque do campeão espanhol de futebol.

“Este é o João. A ser determinante, com a sua movimentação. Entre ele, Correa, Lemar e Griezmann, há uma movimentação muito difícil de controlar”, comentou o técnico argentino, no final do jogo.