Atravessar a fronteira para o Canadá não será realidade nos tempos mais próximos
Os planos para viajar para ver as maravilhas do Canadá eram devido a uma avalanche de comemorações em 21 de Junho, quando a fronteira EUACanadá estava programada para abrir, mas uma recente conversa entre o presidente dos EUA Joe Biden e o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau não garante essa possibilidade.
Desde Março de 2020, a proibição de viagens não essenciais foi instituída de acordo com outras paralisações relacionadas com a pandemia, os americanos foram impedidos de viagens de lazer ao norte da fronteira. Essa proibição tem sido actualizada mês a mês, testando a paciência das empresas canadianas que dependem fortemente do turismo.
Enquanto a América continua smo seu regresso à normalidade no meio de um aumento contínuo na distribuição de vacinas, o quadro parece muito diferente para os canadianos. Os números actuais, de acordo com dados de vacinação da Universidade Johns Hopkins, mostram que pouco mais de 44 por cento dos cidadãos dos EUA, ou quase 145 milhões de pessoas, foram totalmente vacinados.
Esses dados são amplamente desproporcionais em comparação com os cerca de 12% de canadianos totalmente vacinados, um número que fica bem abaixo da taxa de 75% que Trudeau estabeleceu anteriormente como critério para abrir a fronteira. Mas com a incerteza ninguém sabe ao certo a data da abertura das fronteiras