Augusto Amador ao LUSO-AMERICANO: “Existe a percepção que o nosso bairro é o mais rico, mas muitos residentes continuam a passar dificuldades”

O vereador Augusto Amador procedeu à entrega de  cerca de 70 cabazes alimentares a residentes dos bairros sociais do Ironbound, nomeadamente a residentes dos complexos Terrell Homes, Hyatt Court e Pennington Court.

A acção decorreu na manhã de ontem, quinta-feira e teve a particularidade que os cabazes foram entregues pelo escritório do vereador directamente nos complexos de modo a evitar ajuntamentos ou contacto social, pois a realidade do Covid-19 continua bem presente.

Augusto Amador referiu, “existe a percepção de que o nosso bairro não enfrenta dificuldades devido à sua pujança económica e às dinâmicas do próprio bairro, isso é verdade somos um bairro com características únicas, mas a realidade é que muitos residentes continuam a enfrentar dificuldades e em parceria com empresas locais e empresários da nossa comunidade conseguimos reunir estes cabazes que serão agora entregues, numa altura em que nos preparamos para celebrar a Páscoa, uma época de partilha e compreensão”, referiu.

Paralelamente a essa iniciativa, o vereador do bairro leste deu-nos a conhecer uma outra iniciativa ainda mais abrangente, “conseguimos reunir 25 mil dólares fruto da boa vontade da nossa comunidade empresarial e o PSE&G disponibilizou-se com mais 25 mil dólares e e assim temos 50 mil dólares que serão distribuídos por residentes idosos e em necessidade para  ajudar no pagamento de algumas facturas essenciais para o seu dia a dia, como pagamento de gás e electricidade, para assim enfrentarem esta realidade em relação ao Covid-19. Quero referir que o advogado Paulo Silva foi um dos mentores deste projecto  e agora os mais vulneráveis, os idosos irão receber essa ajuda. Brevemente iremos anunciar os contornos, mas já podem contactar o Little City Hall”.

Little City Hall.

Falámos com Amador sobre o papel preponderante que o Little City Hall está a representar para os residentes do bairro, “desde que fui eleito pela primeira vez sempre tive esta ideia, que é única em toda a cidade e mesmo pioneira noutras cidades vizinhas, estamos abertos das 9 às 2 da tarde durante a semana e continuamos a oferecer um serviço de eleição aos residentes do bairro e não só, pois somos procurados por outros residentes de outros bairros também que aqui pagam as suas contas, os seus impostos.  e outros serviços sem terem que se deslocarem à câmara municipal, pagarem estacionamento ou mesmo usufruírem de um atendimento personalizado quer em Português, em Inglês ou Espanhol. Este tipo de serviços é único, dei mesmo a sugestão ao mayor da cidade, mas não foi implementada. A descentralização de serviços é essencial e os residentes são os mais beneficiados”.

Vacinas.

O processo de vacinação está a ser um sucesso em Newark e no Bairro Leste já foram administrada mais de 5,000 doses no Liceu East Side quer da vacina da Moderna ou da Johnson & Johnson. Augusto Amador referiu, “o processo de vacinação está a ser um sucesso muito devido ao trabalho de Nicole Fields, a líder da clínica Saint James, parceira da cidade e responsável pela administração das vacinas no bairro. Quando o mayor decidiu descentralizar o processo na cidade falei com ela, e imediatamente colocou um plano em acção que permitiu que começássemos a vacinar duas semanas antes da data estipulada pelo mayor e continuamos essa acção semanalmente e sempre que temos as necessárias vacinas. O processo é fácil, e que contacta o Little City Hall, consegue marcações praticamente de seguida. Este processo é muito importante pois o nossos bairro vive muito da pujança dos seus bares e restaurantes e através do Saint James estamos a vacinar muitos desses profissionais, já que é uma prioridade”.