Aumenta para oito o número de mortos em cheias na Turquia, Grécia e Bulgária 

O número de mortos das cheias e tempestades que atingiram zonas da Grécia, Turquia e Bulgária, desde terça-feira (5) aumentou para 8, de acordo com fontes oficiais. Nas últimas horas, equipas de salvamento localizaram o corpo de um turista que tinha desaparecido depois de ter sido arrastado pelas cheias que assolaram um parque de campismo no noroeste da Turquia, aumentando para 8 o número de vítimas mortais nos 3 países. 

Na Bulgária, uma tempestade causou inundações na costa sul do Mar Negro, provocando a morte de duas pessoas. Três outras estão desaparecidas. Segundo as autoridades, morreram pelo menos 5 pessoas, 3 no parque de campismo e duas em Istambul. Os socorristas ainda procuram 3 pessoas dadas como desaparecidas no mesmo parque de campismo. 

Entre as vítimas em Istambul, está “um cidadão guineense de 32 anos, que ficou preso na cave do apartamento no bairro de Kucukcekmece, um bairro de baixos rendimentos”, informou a emissora HaberTurk TV. 

A outra vítima foi uma mulher de 57 anos que morreu depois de ter sido arrastada pelas cheias noutro bairro de Istambul, informou a agência noticiosa privada DHA. 

Na Grécia, a chuva que caiu com grande intensidade na terça-feira (5) causou pelo menos 1 morte perto da cidade de Volos, sendo que pelo menos 5 pessoas continuam desaparecidas. 

Segundo os bombeiros, o homem morreu quando um muro desabou. 

Imagens de televisão mostram automóveis e caravanas a serem arrastados para o mar na cidade turística de Tsarevo, no sul da Bulgária.