AUSTIN ST. PASSA A CHAMAR-SE ANTÓNIO FERNANDO PEREIRA WAY
Antigo “mayor” Sharp James entregou também as chaves da cidade de Newark à família de António Fernando Pereira “Passarinho”
O empresário António Fernando Pereira infelizmente desaparecido este ano foi homenageado na passada sexta-feira na cidade de Newark.
O empresário que fundou a LUSAMER viu a cidade de Newark atribuir o seu nome à Austin Street, a rua onde desempenhou a sua actividade profissional e onde através da filantropia ajudou a dinamizar.
Na mesma cerimónia, o antigo Mayor da cidade de Newark, Sharp James entregou à família de Pereira, as chaves da cidade, o maior reconhecimento que a cidade tem para distinguir aqueles que com o seu trabalho contribuíram para uma melhor Newark.
E foi isso exactamente o que Pereira, que os amigos carinhosamente chamavam de ‘Passarinho” fez, um homem dinâmico, amigo do seu amigo, sempre pronto a ajudar e cuja acção ultrapassou as barreiras comunitárias, já que estava sempre disponível para ajudar.
Paulo Pereira, o filho de António Pereira, foi o porta-voz da família e referiu, “hoje é um dia muito especial para a nossa família. O meu pai foi um homem espectacular, amigo do seu amigo, um homem com um coração enorme, que adorava os seus amigos e ajudar as pessoas, o seu legado está sempre presente e a nossa família está muito contente com este reconhecimento, a todos o nosso muito obrigado”.
No evento marcaram presença vários dignitários que reconheceram o trabalho de Pereira. Armando Fontoura, o xerife do condado de Essex foi um deles, “este é um dia especial, onde reconhecemos um homem especial, o nosso Passarinho, um homem com um coração enorme, que soube o que era sucesso, mas nunca esqueceu as suas origens e a cidade que o acolheu”. Augusto Amador, vereador do bairro leste referiu, “foi um homem que sempre investiu em Newark, e cuja acção ultrapassou mesmo a comunidade portuguesa, o seu trabalho teve repercussões na qualidade de vida de todos os residentes desta cidade, e esta homenagem é merecida”.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador do bairro Sul, John Sharp James e contou com o apoio de todo o conselho municipal.
Na Austin St. viveu-se assim um dia alegre como o “Passarinho” gostava.