AUTOMOBILISMO: Vila Real arranca com ‘clássicos’
O Circuito Internacional de Vila Real vai cumprir este fim de semana nova edição, que será dedicada aos carros clássicos, num ano com recorde de inscritos e em que colaboram cerca de 300 voluntários.
As corridas que se disputam nas ruas da cidade representam turismo e economia para Vila Real, cidade que teve a sua primeira prova de automobilismo em 1931.
Este ano, são igualmente assinalados os 10 anos do regresso do circuito a Vila Real, depois de anos de interregno, cumprindo assim uma promessa eleitoral do socialista Rui Santos aquando da primeira candidatura à Câmara de Vila Real, em 2013, que foi concretizada em 2014.
A cidade espera este fim de semana muitos aficionados pelas corridas e, a ajudar a montar ‘o circo’, estão muitos voluntários.
O cartaz desportivo do Auditiv Circuito Internacional de Vila Real inclui seis provas, duas delas internacionais: o Trophée Legende, com carros clássicos da época pré-guerra (II Guerra Mundial) e ainda o Classic Endurance Racing 1 e 2, provas organizadas pela Peter Auto.
Por sua vez, a Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) organiza as quatro competições nacionais programadas para a cidade transmontana, como os Campeonatos de Portugal de Velocidade 1300, Clássicos, Legends e Super Legends.