AVANÇADO ESPANHOL: Espanhóis dizem que Diego Costa só pensa no Benfica
Diego Costa é um jogador livre desde Dezembro do passado ano de 2020, quando rescindiu com o Atlético de Madrid, e a imprensa espanhola assegurou esta semana que está empenhado em chegar a acordo com o Benfica para regressar ao activo.
De acordo com o jornal ‘As’, o internacional espanhol pretende regressar a Portugal, onde representou Sporting de Braga e Penafiel, por conhecer bem o país e pelo facto de a língua não colocar qualquer entrave à adaptação.
A mesma publicação acrescenta que as duas partes já terão mesmo chegado a um “entendimento”, que, no entanto, estará dependente do apuramento do clube da Luz para a Liga dos Campeões, que terá um impacto directo no orçamento desportivo.
O Besiktas também está interessado no avançado e terá, inclusive, apresentado uma oferta superior do ponto de vista financeiro. Ainda assim, Diego Costa, que aguarda em Madrid pela definição do futuro, continua a dar prioridade aos ‘encarnados’.
Mais um jogador do Inter na mira
Entretanto, depois de João Mário, o Benfica está disposto a trazer mais um jogador do Inter para a Luz.
O pretendido é Valentino Lázaro, um polivalente jogador, que tanto pode jogar na posição de lateral como de médio direito.
O austríaco, de acordo com o jornal ‘A Bola’, já está na agenda ‘encarnada’ há algum tempo, e esteve mesmo na lista de contratações das águias nos últimos dois anos.
Aleix Vidal, do Sevilha, também lateral e médio espanhol, também está na mira, apesar de ter recebido uma oferta do campeonato turco, por isso Lázaro está mesmo no topo das prioridades.
Jorge Jesus quer ter mais opções para o lado direito, já que as opções são Diogo Gonçalves, André Almeida (ainda a recuperar de lesão). Gilberto é já uma carta fora do baralho no Benfica.
Benfica e Belenenses empatam
Benfica e Belenenses SAD revelaram-se terça-feira incapazes de desfazer o ‘nulo’ e empataram 0-0 em jogo particular entre a duas equipas da I Liga portuguesa de futebol, disputado no centro de estágios dos ‘encarnados’, no Seixal.
Ao quarto jogo da pré-temporada, os ‘encarnados’ cederam o primeiro empate, depois de terem somado duas vitórias, com Sporting da Covilhã (2-0) e Farense (3-2), e uma derrota, com a equipa B (1-0).
Ainda privado de vários elementos do plantel, que se encontram de férias ou a recuperar de problemas físicos, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, lançou na primeira parte um ‘onze’ composto por Helton Leite, Gilberto, Ferro, Morato, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Waldschmidt, Gonçalo Ramos e Carlos Vinicius.
Ao intervalo, Jesus alterou todo o ‘figurino’ e apostou para o segundo tempo em Vlachodimos, Tomás Tavares, Samaris, Florentino, Gil Dias, Gabriel, Paulo Bernardo, Gedson, Jota, Chiquinho e Henrique Araújo.
As ‘águias’ voltam a jogar hoje, sexta-feira, diante do Casa Pia, da II Liga, no Seixal.
Já o Belenenses SAD, comandado por Petit, realizou o segundo ‘teste’ de pré-época, após o desaire com o Sporting (1-0), no sábado, sendo que o próximo jogo está agendado para quinta-feira, novamente com os ‘leões’, mas no Algarve.