“Avatar: The Way of Water” irá passar os 500 milhões de dólares em vendas de bilheteira na primeira semana

A sequela de ‘Avatar’ está a ter grande sucesso nas bilheteiras.

O filme foi lançado nos teatros na sexta-feira e foi estimado ter arrecadado nas bilheteiras dos cinemas por todo o mundo $500 milhões apenas até ao final de terça-feira.

O novo marco vem depois de ‘Way of the Water” ter feito no fim de semana de estreia, domesticamente, $134 milhões e outros $301 milhões internacionalmente, para um total gl bal de $435 milhões, de acordo com a Variety. Por comparação, o primeiro filme “Avatar” fez $77 milhões domesticamente no seu primeiro fim-de-semana de estreia em Dezembro de 2009, mas eventualmente fez $750 milhões domesticamente e ¢2.7 biliões por todo o mundo.

Segundo a Variety, Avatar 2 teve o 4º maior fim-de-semana de estreia do ano. A sequela conta com a participação de Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Kate Winslet, Stephen Lang, entre outros. “Avatar: The Way of the Water” é sobre a famí- lia de Jake (Sam Worthington, 46) e Neytiri’s (Zoe Salaña, 44) e “os problemas que os prosseguem, o trabalho a que se dão e o esforço que fazem para se manterem a salvo deles e as tragédias pelas quais passam”, de acordo com a sinopse oficial.
Em Abril de 2021, James Cameron, realizador do filme, apareceu por vídeo chamada no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e falou sobre a pressão de realizar um filme que foi tão bem sucedido na estreia e que era tão antecipado pelos fãs, para perceber o tipo de pressão a que está sujeito é bom relembrar que Avatar é o filme que ocupa o 1º lugar na história como o filme que mais vendeu em todo o mundo.

“Eu choro, sento-me na minha secretária a pensar e choro o dia todo” brincou. “é demasiada pressão”, disse. Quando questionado acerca do orçamento para Avatar: The Way of The Water, Cameron que teve um orçamento de $237 milhões para o primeiro filme disse à revista GQ “a sequela foi muito mais dispendiosa”. Cameron, 68, disse que ao falar com a 20th Century Studios lhes lembrou que “este foi o pior negócio na história dos filmes” e teria de ser o terceiro ou quarto filme que mais vendeu na história para igualar o que se gastou”. Em Dezembro de 2021, o realizador revelou noutra entrevista que dado o estado do mundo, com a pandemia, estava preocupado com o sucesso da sequelas de Avatar, porque já se sabe que Avatar terá um terceiro filme em 2025.

“O grande problema é: vamos fazer algum dinheiro? Filmes grandes e caros tem de ser capazes de gerar muito dinheiro”. “Estamos num mundo pós-covid, pós- streaming. Talvez números como os que conseguimos com o primeiro filme não voltem a ser possíveis. Quem pode dizer? É lançar o dado e apostar tudo”.