Azores Fringe Festival celebra 10 anos

A 10.ª edição do Azores Fringe Festival decorre de 1 a 30 de Junho, com “uma explosão artística dos Açores para o mundo”, num programa que inclui 60 eventos nas nove ilhas.

“A partir do epicentro, no concelho da Madalena, ilha do Pico, e com um cheirinho em todas as ilhas dos Açores, o Azores Fringe é a maior plataforma de criação e mostra de arte e artistas nos Açores”, segundo refere o fundador do evento, Terry Costa.

De acordo com a informação enviada, o festival celebra “este ano 10 anos de vida e com foco no seu epicentro na ilha montanha”.

A 10.ª edição do Azores Fringe Festival contempla “332 propostas de programação ao vivo e 470 filmes”.

Segundo Terry Costa, o festival “é um projecto verdadeiramente de açorianos”, salientando que “no Fringe, participa quem tem ideias, interesse, algo a partilhar”.

O director artístico da MiratecArts, associação que tem sede na ilha do Pico, revela ainda que, além das sessões de “SHORTS@FRINGE”, que “levam imagens de todo o mundo pelo arquipélago”, o programa acolhe artistas de desenho, ilustração e pintura, performance às terças no Museu dos Baleeiros do Pico, o encontro Pedras Negras com uma dúzia de escritores.

Estão também programadas perfomances de música na Praça da Madalena e no Auditório da Madalena, no Pico.

A programação do Azores Fringe Festival pode ser consultada em www.azoresfringe.com.

O festival pode ser seguido “on-line” nas redes sociais da associação MiratecArts e do Azores Fringe.