BARCELONA: Candidato à presidência diz ‘salário de Messi não é sustentável’

As próximas semanas prometem ser atribuladas no Barcelona, com as eleições no mês de Janeiro e com a possibilidade de Leo Messi poder já negociar a sua saída com outro clube, abandonando o Camp Nou a custo zero no verão.

Ora, Emili Rousaud é um dos candidatos. 

O antigo vice-presidente do clube garante que caso seja eleito vai apresentar a Messi um novo contrato, mas com salário mais baixos. 

“Na situação actual do clube o salário de Messi não é sustentável, por isso vamos ter que chegar a um acordo com ele e vamos apresentar-lhe um projecto atractivo”, referiu em entrevista ao AS.

Rousaud sustenta que o argentino nesta fase da carreira já não está preocupado com dinheiro. 

“Quando Messi disse que queria sair, não disse que era por dinheiro. Ele tem o maior salário do mundo, ninguém ganha mais que ele. Ele quer sair porque quer ganhar troféus”, atirou.

Entretanto, Jorge Messi, pai de Lionel Messi, negou a informação avançada pelo programa ‘El Chiringuito de Jugones’, que dava conta de que teria viajado recentemente para Barcelona para negociar a transferência do craque para o PSG.

O pai do avançado do Barcelona partilhou nas redes sociais uma imagem da referida notícia, à qual acrescentou o seguinte comentário: “Falso. Mais uma invenção. Estou na Argentina desde Setembro. Fakenews”.

Recorde-se que, a partir de 1 de Janeiro de 2021, Messi poderá negociar o seu futuro com qualquer clube, tendo carta livre para deixar o Barcelona no final da época, se assim o desejar, sem ter de dar qualquer satisfação aos catalães.