BARCELONA: Koeman ‘risca’ Francisco Trincão

Ronald Koeman ainda não tem a completa certeza de que se irá manter no comando técnico do Barcelona para a próxima temporada, mas já deu início à planificação do plantel com o qual pretende contar, e que poderá vir a ser alvo de uma autêntica ‘revolução’.

O jornal espanhol ‘As’ adiantou esta semana que o antigo treinador do Benfica já terá mesmo entregue à direcção liderada por Joan Laporta uma lista com um total de nove jogadores com os quais não conta para 2021/22.

São eles Matheus Fernandes, Miralem Pjanic, Junior Firpo, Neto Murara, Martin Braithwaite, Samuel Umtiti, Philippe Coutinho, Riqui Puig e o internacional português Francisco Trincão. 

No caso dos dois últimos, serão para emprestar, uma vez que o clube mantém intacta a confiança nos respectivos potenciais.

Sergi Roberto, Clément Lenglet e Ousmane Dembelé também poderão abandonar Camp Nou, mas apenas se surgir uma proposta considerada satisfatória. 

Já Marc-André ter Stefen, Ronald Araújo, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri, Ansu Fati, Sergiño Dest, Antoine Griezmann e Lionel Messi são considerados ‘intocáveis’.