BARCELONA: Novo presidente garante continuidade de Koeman
Joan Laporta foi, no passado fim de semana, eleito como novo presidente do Barcelona, e tem no comando técnico da equipa principal uma das principais decisões a tomar no que diz respeito ao planeamento da próxima temporada.
Julian Nagelsmann, do Leipzig, foi, nas últimas horas, apontado como o principal alvo do dirigente, mas o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ garante que esse não é o caso.
A publicação cita fontes próximas do líder máximo do conjunto blaugrana, que garantem que este mantém “confiança absoluta” em Ronald Koeman, com quem conta para liderar a equipa em 2021/22.
A forma como o antigo treinador do Benfica tem liderado o balneário, como tem reconstruído o plantel com recurso aos mais jovens e como tem recuperado os níveis de confiança são apontados como ‘trunfos’ a seu favor.
Joan Laporta acredita, inclusive, que, com o ex-seleccionador holandês, será mesmo possível celebrar a conquista do título de campeão espanhol e da Taça do Rei, pelo que apenas um ‘descalabro’ o fará mudar de ideias.