BARCELONA: Xavi deverá suceder a Koeman no comando
Ronald Koeman deixou, ao final da noite da passada quarta-feira, de ser, oficialmente, treinador do Barcelona, no seguimento de mais uma derrota em partidas a contar para La Liga, desta feita na visita ao Rayo Vallecano, por 0-1.
De acordo com o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, a direcção liderada por Joan Laporta não perdeu tempo e começou, desde logo, a tratar da sucessão do treinador neerlandês madrugada dentro, sendo que Xavi Hernández se vai afigurando como o homem cada vez mais provável para assumir o cargo.
O antigo internacional espanhol já terá mesmo dado o ‘sim’ à equipa que representou durante grande parte da carreira enquanto jogador, pelo que a expectativa é de que consiga convencer o actual clube, o Al Sadd, a libertá-lo.
A mesma publicação sublinha, no entanto, que, dado que o ‘divórcio’ com o clube do Qatar não é um dado adquirido, o emblema blaugrana terá, entretanto, sondado outras opções, como é o caso de Marcelo Gallardo, do River Plate.
Entretanto, o antigo futebolista internacional Sergi Barjuán, que estava à frente da equipa B, assumiu provisoriamente o comando técnico da equipa principal do FC Barcelona.
“O FC Barcelona informa que Sergi Barjuán, actual técnico do Barça B, assumirá provisoriamente a direcção técnica da primeira equipa. A função terminará assim que o clube fechar a contratação de um novo treinador, após o despedimento de Ronald Koe-man”, refere o clube no seu sítio oficial na internet.