BARCELONA: Xavi e Deco em rota de colisão com o presidente

A derrota sofrida perante o Athletic Bilbao, em San Mamés, por 4-2, após prolongamento, afastou o Barcelona dos quartos-de-final da Taça do Rei e reabriram a discussão em torno do ambiente que se vai vivendo no seio do clube.

Hoje mesmo o portal espanhol ‘Relevo’ traz a público as três movimentações de mercado que fizeram com que o director desportivo do conjunto blaugrana, Deco, esteja, também ele, sob intenso escrutínio por parte do presidente, Joan Laporta, e que cavaram um ‘fosso’ junto do treinador, Xavi Hernández.

A primeira de todas dá pelo nome de João Félix, que chegou a Camp Nou, na passada janela de verão, por empréstimo do Atlético de Madrid, e que o técnico sempre deixou claro que não queria, visto que a prioridade era reforçar o meio-campo.

No mesmo período, deu-se a cedência de João Cancelo, proveniente do Manchester City, cujas debilidades defensivas preocupavam. 

Já em Janeiro, foi contratado Vítor Roque, ao Athletico Paranaense, embora a preocupação fosse, novamente, o centro do terreno.